Notícia
  A Família está ameaçada
   
“Colaborar na difusão de uma cultura da solidariedade e da paz, a partir da comunidade familiar e também da comunidade religiosa, que deveriam ser a casa e a escola onde, de modo espontâneo e imediato, se ensina a viver na aceitação dos outros e na ajuda recíproca”. É o compromisso que foi pedido à Família Salesiana pelo novo Reitor-Mor dos Salesianos, p. Pascual Chávez.

A família – esclarece o superior geral – está ameaçada por dois lados: em seu interior “pela diferença de gerações, que ás vezes torna quase impossível a relação entre filhos e pais, e pelo afastamento recíproco do casal”; do exterior, “pela desvalorização social assim que a infidelidade torna-se um ideal e a falta de filhos uma libertação”.

P. Chávez afirma que a família é – ou deveria ser – o lugar natural e privilegiado do crescimento da pessoa, onde se aprende a verdadeira fraternidade, porque se experimenta de modo palpável e claro a paternidade, a maternidade e o ser filho”.

“Acolher Deus na própria vida e na própria família implica o compromisso de lhe abrir um espaço, de acreditar em seu amor e criar uma comunhão entre nós”. Nesta perspectiva “os grandes problemas do mundo poderão ser resolvidos na medida em que se vive a comunhão no próprio ambiente comunitário, familiar e social”.
 
 

  Fonte: SN

 
  Imprimir texto                               

                  

 

   Pesquisar por Notícias
  
     Últimas Notícias