Igreja

13/11 - Igreja que custodia fragmentos da Cruz de Jesus no Chile sofre incêndio

Igreja 13/11/2019/ 14:15:19
13/11 - Igreja que custodia fragmentos da Cruz de Jesus no Chile sofre incêndio

SANTIAGO, 13 Nov. 19 / 01:00 pm (ACI).- Em meio às manifestações que ocorrem em Santiago, Chile, foi registrado um incêndio na paróquia da Vera Cruz.

Os bombeiros chegaram à igreja localizada no bairro Lastarria por volta das 20h desta terça feira, enquanto o templo queimava por dentro, emanando fumaça para o teto.

Ao tentar entrar pela porta principal para apagar o fogo, não tiveram sucesso, pois estava trancada por dentro.

O templo já havia sido atacado nos dias anteriores com pichações em sua parte externa.

A igreja da Vera Cruz começou a ser construída em 1852 e foi abençoada em 1857. De estilo neoclássico, foi declarada monumento histórico em 29 de junho de 1983.

Esta paróquia conservava no presbitério, atrás do altar, uma das duas relíquias no Chile que contém pequenos fragmentos da cruz em que Jesus foi crucificado. A relíquia foi retirada antes do ataque.

O templo incendiado se soma a outras cinco igrejas gravemente atacadas desde que se iniciaram as manifestações no Chile contra o governo de Sebastián Piñera.

Ontem ocorreu uma greve geral convocada por diferentes grêmios e sindicatos que se refletiu em manifestações massivas ao longo do país e manifestações de diferentes índoles.

AciDigital

Outras Notícias