Igreja

Dia de São Sebastião é celebrado com procissão no Rio

Igreja 20/01/2020/ 15:08:36
Dia de São Sebastião é celebrado com procissão no Rio

Feriado no Rio de Janeiro, o Dia de São Sebastião será comemorado na cidade com celebrações dentro e fora das igrejas católicas, incluindo a tradicional procissão entre a Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, e a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro.

Segundo a tradição católica, São Sebastião foi um soldado do Império Romano que se converteu ao cristianismo, tendo sido martirizado por duas vezes, devido a sua fé e atingido com flechadas que são hoje reproduzidas em  sua imagem.

A Igreja dos Capuchinhos é um dos principais locais de comemoração, que é onde os frades capuchinhos guardam a imagem de São Sebastião, conduzida durante a procissão.

Ao longo de todo o dia, estão previstas 14 atos no templo. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tesmpesta, rezou missa às 10 horas, além de participar da procissão e de uma missa solene, marcada para 18h na Catedral Metropolitana.

A procissão, que começa às 16h, vai percorrer ruas da Tijuca, Rio Comprido, Estácio, Lapa e centro, chegando à catedral pela Rua da Relação e Avenida Chile. Após a missa, a imagem retorna em procissão para a Igreja dos Capuchinhos.

Créditos: Agência Brasil 

Outras Notícias