Igreja

Você sabe como a Virgem Maria cuida de você no dia a dia?

Igreja 11/05/2020/ 16:19:06
Você sabe como a Virgem Maria cuida de você no dia a dia?


Ela deseja também, com todo o poder de seu ser, que esse movimento de amor característico se torne também nosso. Pois ela é mãe, mãe da vida, e a vida é seu próprio filho. Não neguemos a ela a alegria de trazer esta vida para dentro de nós, na íntegra e em tudo, em tudo o que somos e fazemos, sem parar, sem demora.

A Virgem Maria nos ensina o silêncio

A Virgem intercede por nós

A Virgem Maria também nos ensina a nos abandonar à misericórdia de Deus. Ela foi a primeira das criaturas a ter o coração partido mesmo sem ter pecado, pela simples razão de saber o que era o pecado, por ter visto seu Filho morrer na cruz por causa do pecado. Ela é a primeira criatura a ser perdoada porque, na verdade, ela foi preservada do pecado, o que representa o auge do perdão.

A Virgem Maria é um “firewall”

Onde o amor de Deus se manifesta mais fortemente? Na cruz. E é aí que ele nos dá sua mãe, para que nela nos tornemos novamente crianças pequenas, capazes de entrar no mistério do amor trinitário.

A Virgem Maria nos conduz a Jesus e Jesus nos conduz a ela

Ao mesmo tempo, quanto mais colocamos a oração no centro de nossas vidas, mais sentimos a necessidade de confiar na súplica da Virgem. O amor ardente da Trindade nos leva aos braços de Maria, que são como um refúgio para nós, seus filhos.

Christine Ponsard/Aleteia

Outras Notícias