Locais

22/09 - COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS ALERTA PARA AUMENTO NOS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS, PRINCIPALMENTE COM A CHUVA

Locais 22/09/2020/ 13:00:31
22/09 - COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS ALERTA PARA AUMENTO NOS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS, PRINCIPALMENTE COM A CHUVA

COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS ALERTA PARA AUMENTO NOS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS, PRINCIPALMENTE COM A CHUVA

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio tem registrado aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas e com a chuva existe uma tendência que ocorra uma elevação devido ao asfalto escorregadio. Um dos fatores que tem contribuído para esse crescimento nos registros é a pandemia, uma vez que às entregas através de delivery aumentou e com isso há um maior número de entregadores nas ruas e em muitos dos casos, para ganhar um dinheiro a mais, esses motociclistas abusam da velocidade.

E durante a Semana Nacional do Trânsito que está sendo realizada desde a última sexta-feira, 18 de setembro é justamente orientar esses condutores de motocicletas e entregadores que possam buscar a prevenção e se atentarem para a manutenção de seus veículos.

“A semana tem mais por objetivo fazer esse trabalho preventivo. Nós damos dicas para as pessoas, principalmente na questão de manutenção do veículo, porque são questões que dá pra resolver diferente de uma chuva que acontece que não está prevendo no meio do caminho. Então a gente orienta essas pessoas a trabalharem no sentido prevenção da condução”, comentou o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Douglas Jesus.

Ele alerta para a manutenção dos pneus, em especial das motos, pois o pneu liso pode acarretar em derrapagens e com isso quedas que podem ser desagradáveis para a integridade física do condutor.

Dia News

Outras Notícias