Locais

Corpo de Bombeiros orienta condutores de veículos para ações para evitar acidentes

Locais 24/09/2020/ 11:28:41
Corpo de Bombeiros orienta condutores de veículos para ações para evitar acidentes

Quando chove, detritos como areia, cascalho e terra podem fazer com que motociclistas sofram quedas e com isso sofrer graves lesões ou mesmo levar a morte. A enxurrada carreia esses materiais que acabam ficando em cruzamentos próximos a locais onde há construções onde é necessário que os condutores de motos possam redobrar a atenção, porém nem sempre isso basta se a motocicleta não estiver com os pneus em bom estado de conservação.

O comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Douglas Jesus chama a atenção não só para esse público, mas também a motoristas, onde nas curvas seja reduzida a velocidade em especial com a pista molhada. Além disso, ele destaca que algumas árvores possuem frutos que ao caírem no asfalto eixam a pista escorregadia quando está molhada e com isso o sistema de frenagem pode não funcionar corretamente.

O oficial comentou que já houve inclusive um acidente envolvendo uma viatura da fração que mesmo com a manutenção em dia e com pneus em bom estado, se envolveu em um acidente ao passar nesses frutos.

“Com o tempo bom, a gente consegue ver o outro veículo da frente com mais facilidade e o tempo de reação é um. Com a chuva você enxerga um pouco mal o veículo da frente e se você precisar fazer alguma manobra de frenagem, já vai demorar e até porque a própria distância que o carro vai percorrer numa pista seca é diferente na pista molhada”, explicou em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br.

Outras Notícias