Locais

Presidente do SINDCOMÉRCIO está otimista para movimentação no comércio

Locais 03/12/2020/ 16:20:00
Presidente do SINDCOMÉRCIO  está otimista para movimentação no comércio

Desde a última terça-feira, 1º de dezembro, o comércio local está funcionando em horário especial para que os consumidores possam antecipar as compras de Natal e com isso evitar aglomerações e o corre-corre de última hora.

A reportagem da Capital FM 107,3 e do Dianews.com.br conversou com o presidente do Sindicato do Comércio de Patrocínio, Wander Júnior de Carvalho que está bastante otimista para a movimentação na economia local neste mês.

Ele entende que as parcelas do 13º salário, onde muitas empresas já pagaram a primeira parcela faz com que os recursos financeiros girem na cidade.

“E o comércio estando com o funcionamento mais estendido, possibilita maior visita dos consumidores às lojas, principalmente nesse tempo de pandemia agora, que evita um pouco de aglomeração o que é importante também”, destacou.

Wander ainda frisou que com o 13º salário serão injetados milhões de reais no comércio patrocinense e apontou um crescimento em muitos segmentos varejistas.


Pandemia 

Patrocínio, foi uma das poucas cidades no Estado de Minas Gerais que ficaram por pouco tempo com comércios fechados em decorrência da pandemia da COVID-19. Foram apenas 21 dias no mês de março.

Em muitas regiões mineiras e em outros Estados, o aumento nos casos da doença tem feito com que haja um retorno do fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

Quanto a isso, Wander explicou que o Sindicato continua em parceria com as Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas desenvolvendo a campanha Comércio Consciente onde as empresas estão sendo orientadas a seguirem todos os protocolos do município como o distanciamento social, uso de álcool em gel e máscaras por parte dos funcionários e também de clientes.

“Então é importante que o comércio seja consciente nesse ponto. E a gente acredita também que o culpado não é o comércio. Ele tem pago o pato em algumas regiões, aqui em Patrocínio graças a Deus nós ficamos pouco tempo fechado, mas que a população em si, realmente possa continuar com o afastamento, o distanciamento e as cautelas necessárias aí porque realmente a COVID não terminou”, lembrou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias