Locais

Novo Decreto em em vigor nesta sexta-feira

Locais 05/02/2021/ 14:29:26
Novo Decreto em em vigor nesta sexta-feira

O procurador do município de Patrocínio, Dr. Anderson Aprígio em entrevista coletiva anunciou o novo Decreto Municipal com várias restrições, porém sem a suspensão de funcionamento do comércio local, com exceção dos finais de semana. O novo Decreto terá validade por 15 dias.

A Capital FM 107,3 e o Dianews.com.br havia antecipado na quinta-feira, 4 de fevereiro que o Decreto seguiria os moldes do editado pelo prefeito de Patos de Minas, onde o comércio varejista em geral vai funcionar de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, ficando fechado aos finais de semana, exceto para venda remota.

Supermercados, mercearias e açougues vão funcionar normalmente de 6h até às 22h, porém não poderá haver consumo de alimentos no local. Para padarias o funcionamento poderá ser de 5h às 22h onde será permitido o consumo de alimentos no local até às 18h e após esse horário será feita a retirada no local.

Barbearias, salões de beleza e centros estéticos além de clínicas médicas, odontológicas e de fisioterapia vão funcionar de segunda a sexta de 8h às 18 e deverão ficar fechadas aos finais de semana.

Restaurantes, pizzarias, bares, lojas de conveniência e similares, bem como o comércio varejista de bebidas, poderão funcionar de 9h às 18h de segunda à sexta-feira e estarão fechados no final de semana, onde apenas poderão fazer a entrega no local.

Sobre atividades coletivas sejam em ambientes públicos, sítios, chácaras e fazendas estão suspensos, bem como casas de eventos.

O funcionamento de clubes sociais será até às 19h durante a semana e devem ficar fechados aos finais de semana.

Celebrações religiosas estão mantidas, porém com até 50% da ocupação máxima. Para hotéis, pousadas e similares, a ocupação máxima também deverá ser de até 50%.

Em restaurantes, funcionários deverão servir os clientes no caso de self service.

A manifestação artística como apresentação de shows ao vivo ou música mecânica está vedada.

Esses foram os principais pontos do Decreto 3.819 que entra em vigor a partir desta sexta-feira.


Outras Notícias