Ocorrências

Homem morre após colisão entre motocicleta e veículo no Jardim Ipiranga em Patrocínio

Ocorrências 07/02/2022/ 13:59:29
Homem morre após colisão entre motocicleta e veículo no Jardim Ipiranga em Patrocínio

Segundo informações, o carro conduzido por uma mulher subia pela avenida sentido Santo Antônio e a motocicleta conduzida pela vítima Marcirlei José Faria descia na avenida, momento em que o carro convergiu na pista contrária à esquerda colidindo na motocicleta.


Segundo informações, a princípio, a suspeita é que a condutora virou em um local não permitido e colidiu contra a motocicleta que descia sentido Enéias.


A Polícia levanta informações que podem levar a ral causa do acidente.


A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local e conduzida pelo Samu até o PS.


A perícia da Polícia Civil compareceu no local realizando os trabalhos de praxe.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), efetuaram os primeiros socorros, imobilizando e conduzindo a vítima ao hospital Santa Casa, no entanto, não resistiu aos graves ferimentos e morreu. 


No local os policiais identificaram os ocupantes do veículo Gol, sendo inicialmente apresentado como condutora uma mulher.


A guarnição perguntou ela sobre o ocorrido, vindo a relatar que; estava trafegando pela avenida Odir Aleixo, sentido bairro Ipiranga/Enéas; que ao se aproximar do cruzamento com a rua Divino Gonçalves dos Reis percebeu uma motocicleta em sentido contrário, pela mesma avenida; que o motociclista convergiu à esquerda na rua Divino Gonçalves dos Reis e cruzou a pista pela qual a mulher trafegava; que nesse momento o veículo conduzido por ela colidiu com a motocicleta; que do acidente a motocicleta foi arremessada em uma placa de sinalização e que condutor teria se chocado contra um poste de iluminação pública; a condutora conseguiu estacionar o veículo que conduzia na rua Divino Gonçalves dos Reis; que após descer do veículo ela teria realizado ligações para a Polícia Militar para informar o ocorrido.


A PM em contato com a mãe da condutora, ela confirmou a versão apresentada por sua filha, relatando que estava de passageira no veículo e que sua filha era a condutora.


Durante a presença policial no local dos acidente, uma testemunha que não quis ser identificada encaminhou a um militar um vídeo em que confronta a versão até então apresentada pela testemunha, a passageira mãe e a condutora.


Segundo o boletim de ocorrência, nesse vídeo, captado por uma câmera de segurança, é possível ver que a versão apresentada pelos ocupantes do veículo Gol e pela testemunha não condiz com a realidade dos fatos.


A PM identificou que os fatos se deram da seguinte forma; que o veículo Gol trafegava pela avenida Odir Aleixo sentido bairro Enéas/Santo Antônio; que ao se aproximar da rua Divino Gonçalves dos Reis a condutora realiza conversão à esquerda acessando a rua Divino Gonçalves dos Reis; que ao realizar tal manobra colide com uma motocicleta que estava trafegando pela avenida Idir Aleixo, em sentido contrário, ou seja, bairro Santo Antônio/Enéas; que após colidir com a motocicleta, a condutora segue pela rua Divino Gonçalves dos Reis e estaciona o veículo próximo àquele cruzamento; que desembarca pelo lado do passageiro a filha, momento que o vídeo é interrompido.


Face a esta nova evidencia, os militares realizaram nova entrevista com as ocupantes do veículo gol, sendo que a filha inicialmente manteve sua versão ora narrada.


A mãe foi questionada do ocorrido e passou a relatar que de fato ela estava na condução do Vw Gol; que não possui habilitação ou PPD para conduzir veículo, conforme previsto pelo CTB.; que a narrativa apresentada até então foi por motivos de medo das consequências futuras, haja vista não ser ela habilitada.


Após a mãe informar a PM a sua nova versão, a filha confirmou a narrativa apresentada por sua mãe e disse que no momento do acidente, algumas pessoas se aproximaram e começaram a dizer que o motociclista estava errado, que ele que teria cruzado a avenida Odiir Aleixo, dando causa ao acidente; que temendo as consequências referente ao fato acatou essa versão, vindo a repassar aos militares que chegaram para atender a ocorrência.


Com as novas informações, a mãe recebeu voz de prisão, sendo lhe garantido seus direitos constitucionais e preservado sua integridade física.


Foi lavrado um ait que seguirá posteriormente via ofício.


Os policiais em contato com o hospital Santa Casa, foi informado que a vítima/condutor Macirlei veio a óbito e que seria realizado autópsia para identificar a causa morte; que ele aprestava diversas lesões e inchaço craniano.


A PM ressalta-se que no local onde a mãe realizou conversão à esquerda para acessar a rua Divino Gonçalves dos Reis há sinalização vertical indicando que é proibido retornar à esquerda e proibido virar à esquerda.


Face ao conflito das informações prestadas pela filha e pela testemunha foi lavrado novo reds.


O corpo foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois será liberado para o velório.


Marcilei José era funcionário do Posto Pampa, no bairro Santo Antônio.



Fonte: Patrocino Online

Outras Notícias