Notícias

Após furto de 140 sacas de café em coco, suspeitos são presos

Notícias 18/08/2021/ 16:33:19
Após furto de 140 sacas de café em coco, suspeitos são presos

Com informações e foto da Polícia Militar


SERRA DO SALITRE (MG) - Na quinta-feira, 05/08/21, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um furto de aproximadamente 140 sacas de café em coco (fruto seco do cafeeiro), em uma fazenda na zona rural de Serra do Salitre e desde então vem realizando diligências para identificar os autores, recuperar o café furtado e prevenir novos crimes.

Os policiais durante diligências, levantaram que três homens, residentes no distrito de Catiara, estariam armazenando uma grande quantidade de café de procedência duvidosa no quintal de uma residência, onde planejaram e executaram operação no distrito visando abordar os suspeitos indicados. A operação contou com todo efetivo da PM.

Os militares na terça-feira, 17/08, por volta das 17h30min, fizeram monitoramentos da residência denunciada, onde avistaram pela abertura do portão grande quantidade de café espalhada sobre lonas no fundo do quintal (aproximadamente 100 sacas em grão). Os policiais fizeram a abordagem dos suspeitos que estavam presentes, esses tentaram ludibriar a ação policial criando versões falsas sobre a origem do café.  Devido as diversas contradições apresentadas, segundo a PM, ficou evidenciado que o café era de origem ilícita.

Após levantamento de informações e compartilhamento dessas com os grupos da rede de proteção, o proprietário do café furtado foi identificado e cientificado dos fatos. A PM salienta que a vítima não havia constatado ainda o furto.

Os militares durante continuidade as diligências busca domiciliar encontraram um soprador de folhas, equipamento comumente utilizado por cafeicultores e um caderno de anotações, onde constava um número de frete de Serra do Salitre.

Segundo a PM, o responsável pelo caminhão de frete também foi perguntado sobre o fato, ocasião em que esse confirmou que dias atrás transportou grande quantidade de café para os autores. Assim, buscando elucidar os fatos, os militares conseguiram localizar o destinatário do frete e receptador do café. O proprietário do soprador também foi identificado e confirmou que ele havia sido furtado de sua fazenda.

A PM ressalta que a ação policial na ocorrência gerou satisfação e reconhecimento não só das vítimas que tiveram os bens recuperados, mas também de toda a população serralitrense, principalmente os agricultores, que já sofreram certo prejuízo na produção devido às baixas temperaturas. O empenho dos militares ao esgotar todas as diligências possíveis para alcance do resultado positivo demonstrou novamente a preocupação costumeira com a paz no campo e no desenvolvimento do agronegócio em nossa região.

Nesta ocorrência foram presas quatro pessoas de 44, 40, 28 e 18 anos, por furto, receptação e associação criminosa, todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Foram apreendidos Fiat/Palio, utilizado nos furtos, VV/Gol, utilizado nos furtos, 01 soprador de café costal, aproximadamente 100 sacos de café em coco, 40 kg cada,13 sacos de café limpo recuperados do furto e um celular. 


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias