Igreja

Mons. Domingos: fase diocesana de beatificação chega ao fim

Igreja 17/02/2022/ 13:09:04
Mons. Domingos: fase diocesana de beatificação chega ao fim

O encerramento da fase diocesana do Processo de Beatificação do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro será realizado no próximo dia 5 de março. Foram concluídas as etapas de investigação histórica da vida, virtudes e missão do religioso. Num ato público e em caráter solene, todo o processo será entregue pela Arquidiocese de Belo Horizonte ao Vaticano.

Os devotos poderão participar da missa, com início marcado às 11h no Recanto Monsenhor Domingos, no interior do Espaço São José. O ambiente é coberto, amplo e ventilado, observando assim os protocolos sanitários contra a covid-19. O Recanto é situado aos pés da Serra da Piedade, em Caeté (MG).

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, presidirá a celebração eucarística. Também estarão presentes a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Teresa Cristina Leite; o Postulador da Causa dos Santos enviado pelo Vaticano, Dr. Paolo Vilotta e demais autoridades civis e eclesiásticas estarão devidamente representadas.


Fonte: Canção Nova

Outras Notícias