Igreja

Papa reitera importância da educação espiritual

Igreja 24/03/2022/ 14:34:07
Papa reitera importância da educação espiritual

Foto: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

Na manhã desta quinta-feira,24, o Papa Francisco recebeu os Irmãos Maristas participantes da Conferência Geral da Ordem. Na ocasião, recordou aos presentes que, nestes momentos de reflexões e verificações, todos devem se recordar de sempre olhar em frente.

Conforme as indicações dos Capítulos, o Papa salientou que algumas delas têm como base a Palavra de Deus. “É fácil dizer, mas não é fácil fazer, especialmente quando a Palavra nos pede para olhar além”, comenta o Pontífice.

Família dos Irmãos Maristas

Descrevendo os Irmãos Maristas como uma família multicultural e multiétnica, Francisco exortou os presentes a superar fronteiras, não tanto geográficas, mas de mentalidade.

“Não há contradição entre a fidelidade às próprias raízes e a abertura universal. Pelo contrário, segundo o modelo de Cristo Senhor, é precisamente permanecendo fiéis até o fim ao pacto de amor com o povo a nós confiado que nosso serviço se torna fecundo para todos”, afirmou.

Marcelino Champagnat

O Papa Francisco recordou também os ensinamentos do fundador do instituto dos Maristas Champagnat. Marcelino deixava ser guiado pelo exemplo da Virgem Maria, a boa Mãe, a mulher simples que olhava além.

Educação Integral

Em seguida, o Pontífice falou sobre a educação e os ensinamentos dos maristas. Dizendo ser um grande campo para a educação.

“O horizonte de Deus é uma ecologia integral, que mantém sempre unidas as dimensões ambiental e social, o grito da Terra e o grito dos pobres”, advertiu.

Recordou em seguida aos Irmãos Maristas que as crianças e os jovens estão predispostos a se tornar guardiões da criação, mas precisam aprender que isso não é apenas um slogan, mas um modo de vida, exigindo paciência, fortaleza, temperança e justiça.

Por fim, Francisco disse aos presentes que o exemplo da ecologia pode ser aplicado a outros campos, tais como o compromisso social e político, e até mesmo no campo da comunicação.


Créditos: Canção Nova

Outras Notícias